Polêmica em Cabo Frio: Cesárea sem bebê gera afastamento de médico

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio afastou um médico de suas funções e instaurou um processo administrativo para apurar rigorosamente uma possível falha no atendimento a uma paciente que relatava estar grávida. A decisão foi tomada após a paciente apresentar exames pré-natais que indicavam a gestação, o que, segundo a pasta, exige ainda mais atenção da equipe médica.

Em nota, a secretaria classificou o caso como grave e reforçou que é dever de todo profissional de saúde seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo município.

“A paciente relatava uma gravidez e portava exames pré-natais, o que torna ainda mais grave qualquer falha no atendimento. Independentemente da situação, é dever de todo profissional da saúde seguir com rigor as normas, condutas e protocolos estabelecidos e orientados pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio”, diz o comunicado.

A Prefeitura de Cabo Frio também garantiu que prestará apoio à família da paciente e assegurou que buscará responsabilizações, se necessário, para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

“A Prefeitura se solidariza com a família da paciente, prestará todo o apoio necessário e não se furtará de buscar as respostas e responsabilizações cabíveis”, finaliza a nota.

A reportagem tentou contato com a unidade de saúde onde ocorreu o atendimento, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhe essa notícia