Um trágico episódio de violência doméstica abalou a comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (6). Segundo informações do jornal O Dia, Marco Aurélio Venceslau de Castro, de 41 anos, assassinou a tiros sua ex-companheira, Mônica Almeida Alves Silva, de 39 anos, e em seguida cometeu suicídio. O crime teria ocorrido na presença do filho do casal, uma criança de 4 anos que, segundo relatos de moradores nas redes sociais, seria autista.
As circunstâncias exatas que levaram ao desfecho fatal ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está à frente do caso e deverá esclarecer os motivos que culminaram nessa tragédia.
A criança está sob os cuidados de familiares e deverá receber acompanhamento psicológico e assistência social para lidar com a perda e o trauma vivenciado.
Casos de feminicídio, como o ocorrido, evidenciam a gravidade da violência de gênero no Brasil. É fundamental que mulheres em situação de risco busquem apoio e proteção. O Disque 180 é um canal gratuito e confidencial que oferece suporte e orientações para vítimas de violência doméstica.

Por Jornal do Estado