Os reforços do Botafogo para a temporada terão uma responsabilidade maior no jogo desta terça-feira (8), contra o Carabobo (VEN). Isso porque o técnico Renato Paiva não contará com Igor Jesus, um dos principais nomes do ano mágico de 2024 e titular absoluto do time.
O camisa 99 foi expulso na reta final da partida contra a Universidad de Chile, na primeira rodada, e cumprirá suspensão automática. Como Tiquinho Soares já não está mais no clube, as opções do Glorioso para o setor são Rwan Cruz, Elias Manoel e Gonzalo Mastriani.

A tendência é que este último ganhe a posição de Igor. O uruguaio foi anunciado como reforço no fim de março e ganhou minutos na vitória do Alvinegro sobre o Juventude por 2 a 0.
Já Elias Manoel tem sido relacionado por Paiva, mas só entrou em campo durante a derrota para La U, na estreia na Libertadores. Naquela ocasião, atuou mais aberto.
Rwan Cruz, por sua vez, ainda busca espaço no time. Ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Juventude, no último fim de semana. De acordo com Paiva, isso aconteceu porque ele ainda se readapta ao campeonato nacional e ficou um período fora do Brasil para tratar de questões pessoais. Na ausência de Igor, a expectativa é de ele volte a ficar à disposição.
Botafogo e Carabobo (VEN) vão medir forças nesta terça-feira (8), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.
O Dia