Homem é preso com documentos falsos ao tentar sacar benefícios do INSS

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por estelionato após tentar sacar benefícios do INSS usando documentos falsos em uma agência bancária na Rua Visconde de Pirajá, Zona Sul do Rio, na quarta-feira (7). Agentes da Operação Segurança Presente de Ipanema foram acionados pelo gerente do banco, que suspeitou da ação do homem.

Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o estelionatário e, durante a revista, encontraram comprovantes bancários em nome de duas pessoas e uma carteira de trabalho com sua foto, mas com dados de outra pessoa.

Quando questionado, o homem admitiu que o documento era falso e confessou que realizava saques para uma outra pessoa que o aguardava fora da agência, recebendo R$ 200 por cada saque. A outra pessoa, no entanto, não foi localizada.

O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), onde o criminoso permaneceu preso em flagrante pelo crime de estelionato.

Compartilhe essa notícia