Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio irmão, na noite de quarta-feira (4), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A vítima, que não teve a identidade divulgada, está internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), na mesma cidade.
A agressão aconteceu após uma discussão entre os dois no bairro Amendoeira. De acordo com a Guarda Municipal, testemunhas acionaram agentes da Patrulha Maria da Penha para o socorro da mulher.

A vítima foi socorrida por populares e levada inicialmente para a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) do Pacheco. No local, os agentes receberam a informação de que uma mulher, que teria sido vítima de violência doméstica, esteve internada.
Posteriormente, passou por uma transferência para o Heat, por causa da complexidade de seus ferimentos. Uma das três facadas teria perfurado o pulmão dela.
Já no Heat, os agentes ouviram a vítima e uma amiga sua, que testemunhou o crime. Os guardas tomaram conhecimento de que o suspeito era irmão da vítima e que ele teria sido obrigado pelos criminosos da Amendoeira, onde mora, a se entregar.
Ele foi levado para a 74ª DP (Alcântara) por dois homens não identificados em uma moto. Lá, confessou o ocorrido e, depois, encaminhado para o Pronto Socorro Central por problemas de pressão arterial.
Em seguida, conduzido para a 73ª DP (Neves), onde permanece preso pelo crime de lesão corporal grave na forma da Lei Maria da Penha.