A influenciadora digital Virginia Fonseca, de 26 anos, foi surpreendida ao se deparar com uma notificação judicial informando que seus bens poderiam ser penhorados por uma dívida de IPTU. O débito de R$ 6.530,06 refere-se a uma sala comercial em Londrina, que esteve em atraso entre 2021 e 2024.
Em viagem à China para buscar parcerias para sua academia em Goiânia, a influenciadora relatou ter sido alertada sobre o débito por meio de seus stories no Instagram. Ela comentou que inicialmente pensou tratar-se de “fake news”, mas confirmou o valor “rir para não chorar”.

Segundo Virginia, o erro foi de sua mãe, Margareth Serrão, responsável por administrar o imóvel. A confusão teria surgido porque, em Governador Valadares (MG), o inquilino paga o IPTU—mas em Londrina, essa obrigação é do proprietário. Nem a mãe, nem a própria influenciadora, nem a imobiliária haviam esclarecido essa diferença contratual.
A Justiça deu prazo de cinco dias para quitação da dívida. Caso isso não aconteça, poderá haver penhora dos bens da influenciadora.
Virginia se disse aliviada por não registrar pendências apenas por R$ 30 referentes à conta de celular, cujos valores também ficaram sob responsabilidade da mãe. Ela afirmou que já orientou a mãe a quitar o IPTU e disse que sanará o débito o quanto antes.