Projeto de Wladimir Garotinho que facilita crédito rural no Norte e Noroeste Fluminense vai a votação no Senado

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

O Senado Federal deve votar na próxima terça-feira (15) o Projeto de Lei 1440/2019, de autoria de Wladimir Garotinho, atual prefeito de Campos dos Goytacazes. O projeto foi apresentado quando ele ainda ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados e promete destravar o acesso ao crédito rural e retomar o protagonismo agrícola do Norte e Noroeste Fluminense.

A proposta altera a classificação climática de 22 municípios da região, o que permitirá aos produtores rurais a obtenção de linhas de crédito mais baratas e acesso ao auxílio-safra em casos de emergência climática, como estiagens ou enchentes.

Atualmente, a classificação climática oficial desses municípios não reflete as reais condições do solo e do clima local, o que dificulta a inclusão dos produtores em políticas públicas específicas para áreas de risco climático.

Se o PL for aprovado e sancionado, a expectativa é de geração de mais renda no campo, incentivo à permanência do produtor rural em sua atividade e fortalecimento da economia agrícola da região.

Compartilhe essa notícia