Megaoperação mira quadrilha de roubos em Campos e São João da Barra: 13 presos

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: PCERJ

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) deflagraram, nesta quarta-feira (16/07), uma operação que mira criminosos envolvidos em diversos delitos, principalmente em roubos e receptação de cargas. A ação, que faz parte da “Operação Torniquete”, acontece simultaneamente em Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense, e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Até o momento, 13 pessoas foram presas.

De acordo com as investigações, além de envolvimento em assaltos, os foragidos possuem ligação com tráfico de drogas e homicídios. As cargas roubadas tinham como principais destinos cidades dessas duas regiões, para serem “pulverizadas” junto a empresários e comerciantes locais, tanto dentro como fora de comunidades.

A ação desta quarta faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 550 presos, além de veículos e cargas recuperadas, avaliados em cerca de R$ 38 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.

Com informações da Polícia Civil*

Compartilhe essa notícia