Tudo pronto para o 12º Dia do Rock Goitacá no Cais da Lapa

3 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Antônio Filho

O som das guitarras volta a ecoar em Campos neste fim de semana. Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), o Cais da Lapa recebe o 12º Dia do Rock Goitacá, evento que já faz parte da história cultural do município e que, na gestão do prefeito Frederico Paes, se consolida como um dos principais espaços de valorização da música autoral e das bandas locais.

O Rock Goitacá, criado pela Lei Municipal nº 8.479, de 9 de outubro de 2013, nasceu para fortalecer a cena rock campista, incentivar novos talentos e preservar a memória de músicos que ajudaram a construir a identidade cultural da cidade. Mais do que um festival, o evento se tornou um ponto de encontro para artistas, produtores culturais, famílias e apaixonados por música.

Nesta 12ª edição, o público terá a oportunidade de acompanhar apresentações de dez bandas selecionadas por meio de chamamento público realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), garantindo transparência e ampla participação dos músicos da cidade.

A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, destaca que o Rock Goitacá representa o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura local. “O Rock Goitacá é um patrimônio cultural de Campos. É um evento construído ao longo dos anos pelos músicos, pelo público e por todos que acreditam na cultura como instrumento de transformação. Convidamos toda a população para prestigiar as bandas da nossa cidade e celebrar mais uma edição desse importante festival”, afirmou.

Além dos shows, o evento contará com a participação de food trucks e cervejarias artesanais credenciados, ampliando as opções de lazer e convivência para o público. A expectativa é de que o Cais da Lapa se transforme, durante os dois dias de programação, em um grande palco para a música, a cultura e a ocupação dos espaços públicos pela população.

“Se você gosta de rock, quer conhecer o trabalho das bandas campistas ou simplesmente procura uma boa programação cultural para o fim de semana, o convite está feito: venha para o Rock Goitacá”, concluiu a presidente da FCJOL.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 26 de junho

20h – Eixo Nacional

21h20 – Papercut Project

22h40 – Playmoboys

00h – Oh! I Kill

Sábado – 27 de junho

17h – Produto de Rock

18h20 – Blues Band Vidro

19h40 – Evolução da Espécie

21h – Angelo Nani

22h20 – Gralha

23h40 – Bonde Punk.

Compartilhe essa notícia