Água invade Estrada dos Ceramistas e pista é interditada

 A RJ-238, mais conhecida como Estrada dos Ceramistas, precisou ser interditada neste sábado (17), após um grande fluxo de água invadir um trecho da pista, impossibilitando o trânsito dos veículos. A estrada tem aproximadamente 12 quilômetros de extensão e liga a BR-101, na altura da localidade de Ururaí, à localidade de Donana. A pista também é muito utilizada como acesso à praia de Farol de São Tomé e ao Porto do Açu, sem passar pelo centro de Campos. O Governo do Estado ainda não se pronunciou.

Ainda não há informações sobre quando ocorrerá a liberação da pista. A via segue com o tráfego totalmente interrompido no trecho da RJ 238, compreendido entre a RJ 216 e a Estrada do Carvão (cerca de 5,2 km).

A estrada ficou um período fechada para uma obra na Ponte sobre o Canal Tocos, que se fazia necessária para a construção de uma nova estrutura e, durante as intervenções, rotas alternativas foram criadas na RJ 216 (Campos – Farol) e nas BRs 101 e 356.

A construção da nova ponte também acarretou em mudanças de normas da Prefeitura de Campos, que previa a proibição do tráfego de caminhões com mais de quatro eixos na área central. No final de abril deste ano, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) chegou a publicar uma portaria que proibia a circulação de caminhões com mais de quatro eixos na região central de Campos. Com isso, o novo trajeto para esses veículos provenientes do Porto do Açu passou a ser acessar a avenida Presidente Kennedy e, no trevo da Penha, seguir pela RJ 216 até o posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), onde entrariam na Estrada dos Ceramistas até a BR 101.