Chafariz da Cidade da Criança com novos horários

Uma boa notícia para a criançada. A partir desta semana, o chafariz da Cidade da Criança Zilda Arns passou a ser acionado quatro vezes por dia, por 30 minutos ininterruptos. O horário de acionamento da fonte interativa é sempre às 10h, 12h, 14h e 16h. De acordo com a diretora do parque temático, Luzitânia Xavier, a medida foi tomada para que os pequenos, que estão em período de férias, tenham uma oportunidade de se divertir fora de suas residências, em um local seguro, confortável e agradável para toda família.

A diretora disse, ainda, que o chafariz conta com um sistema automatizado com programa para jatos ornamentais e iluminação, o que mantém o rodízio de acionamento do chafariz. Segundo os técnicos que realizam manutenção no local, os intervalos são necessários para preservar o mecanismo adotado, que precisa de um resfriamento para funcionar em plenas condições. A Cidade da Criança funciona de terça a domingo de 9h às 17h.

“Com esse período intenso de calor, os visitantes vão poder contar com mais essa opção para se refrescar com diversão e lazer. O chafariz é muito procurado, principalmente pelas crianças. Antes, ele funcionava em um período menor e, agora, poderá ser usado em horários diferenciados. Os pais terão mais opções para trazer os filhos para se divertirem aqui na Cidade da Criança”, diz Luzitânia.

A assessora técnica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Catia Mello, destacou a importância do chafariz na diversão dos pequenos.

“O Chafariz da Cidade da Criança é uma das atrações preferidas dos pequenos e também de toda a família e contribui muito para o exercício da Convivência Inclusiva. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, asseguro que é diversão garantida,” concluiu Catia.

A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março. O espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. Além disso, deixou de ser apenas um parque, para se tornar um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, passando a ser administrado pela Seduct ano passado.