Prefeitura de Campos zera fila por exame de tomografia computadorizada

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou a fila de espera de pacientes que aguardavam por um exame de tomografia computadorizada. Somente em 2022, foram realizados 30.378 procedimentos, tanto ambulatoriais quanto provenientes de internações.

Todo o processo de agendamentos foi feito por meio da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), que funciona à Rua Voluntários da Pátria, nº 175, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o secretário de Saúde, Paulo Hirano, isso é mais um avanço do governo do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes. “Havia uma preocupação em dar celeridade nesse tipo de atendimento, já que a eficácia no tratamento médico de muitas doenças está no diagnóstico precoce. Ficamos muito felizes por hoje não mais existir pessoas em fila aguardando por exames de imagens”.

MUTIRÃO – Em março de 2022, na segunda etapa do Mutirão da Saúde, a Prefeitura conseguiu zerar a fila de espera para exames de ressonância magnética e tomografia, superando a meta proposta de 6 mil vagas para a realização dos exames de alta complexidade. Esta ação teve início no dia 29 de março, um dia após o lançamento oficial pelo prefeito Wladimir Garotinho, e terminou em 20 de maio, com um total de 6.992 procedimentos realizados.