Administração leva Seminário de Interação, Inclusão e Capacitação para o interior

Mais de 150 pessoas participaram do segundo Seminário de Interação, Inclusão e Capacitação. Desta vez, o encontro aconteceu na Escola Municipal Lulo Pereira de Araújo, no distrito de Morro do Coco, onde reuniu mães, mediadores, professores e diretores da rede municipal de ensino. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, marcou presença.

“A importância deste seminário é discutir a inclusão em toda sociedade. Levar essa discussão para o interior é também proporcionar o público local participar dessa discussão, não dentro da escola e nos espaços públicos, mas em toda sociedade”, disse o assessor especial da Secretaria, Carlos Basílio.

A diretora da escola, Luciana Terra, falou da importância do seminário para fortalecer e encurtar a distância entre o professor e as mães. “Foi um momento único para Morro do Coco”, disse. 

A psicopedagoga, arte terapêutica e mediadora da escola, Caroline Coutinho, disse que é de grande relevância o Seminário, não só para as mediadoras, mas também para todos os profissionais das escolas presentes e também para as mães que tem filhos típicos e atípicos.

Juliana Terra é mãe de um jovem com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e parabenizou toda a organização. “Este seminário é um início de um sonho, e seguiremos lutando por mais”.

Anderson Mota, coordenador do Caps AD, falou sobre a importância da saúde mental. O coordenador do seminário. Já a pedagoga Caroline Dias de Souza falou que esta é uma nova realidade para as escolas do interior ao receberem este seminário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos