Água e energia lideram reclamações no Procon Campos

O Procon Campos, órgão que serve como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços em caso de conflitos, atende por dia mais de 30 consumidores em busca de seus direitos. O maior número de reclamações entre os clientes é sobre as concessionárias responsáveis pela distribuição de água e de energia em Campos.

O Procon registrou, neste ano, cerca de 700 reclamações contra a concessionária Águas do Paraíba e aproximadamente 400 contra a de Enel. As instituições financeiras também entram no ranking de atendimentos. Neste caso, o leque de assuntos financeiros é extenso, a classificação envolve todos os bancos, financeiras. Cartão de crédito, empréstimos e boletos são alvos das principais reclamações.

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O atendimento é presencial, com hora marcada. Os casos que chegam ao órgão passam por uma triagem, onde analisam cada um deles.

O Procon funciona na Avenida José Alves de Azevedo, das 9h às 16h. O órgão também recebe denúncias pelo número de WhatsApp (22)98175-2561.