Alerj anuncia concurso público após quase dez anos

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou, nesta quarta-feira (18/12), a realização de um novo concurso público para o Poder Legislativo, o primeiro após quase uma década. O anúncio foi feito durante o encerramento do ano legislativo, destacando que a comissão organizadora será publicada nesta quinta-feira (19/12).

“A partir disso, serão definidos a banca responsável, o conteúdo programático e todos os detalhes do certame. O concurso oferecerá 20 vagas para nível médio, 86 para nível superior e três para procurador, com ampla divulgação para garantir que todos os interessados tenham tempo suficiente para se preparar”, explicou Bacellar, destacado que as especificidades para os cargos de nível superior ainda serão definidas.

Leia também: Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Também foram anunciadas outras duas medidas destinadas aos servidores da Casa: a promoção do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), que vai possibilitar a realização do novo concurso público, e a ampliação da rede de benefícios do IPALERJ, que agora contará com a parceria da Rede Samaritano, referência no setor hospitalar do Rio de Janeiro. Segundo Bacellar, essa conquista reforça o cuidado com os servidores e associados, garantindo acesso a um atendimento de qualidade.

50 anos da Alerj

Durante a sessão solene, Bacellar também antecipou os preparativos para as comemorações dos 50 anos da Alerj, que acontecerão em março de 2025, e dos 99 anos do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento fluminense, que ocorrerão em maio. “Com todo perdão às outras Assembleias do Brasil, a nossa foi a única que abrigou o Congresso Nacional. Queremos fazer uma grande festa na nossa volta, por conta dessas duas datas emblemáticas”, concluiu o presidente da Casa.

Compartilhe essa notícia