Após vereadores declararem fim da pacificação, Wladimir Garotinho troca secretários indicados por vereadores de oposição

O prefeito Wladimir Garotinho resolveu responder os inúmeros ataques que tem sofrido dos vereadores de oposição e pediu os cargos indicados pelos vereadores que se posicionam contrários ao governo.

“Diga a verdade, nada melhor do que ela. Estávamos dentro de uma pacificação que foi desfeita e anunciada da tribuna pelo presidente da Câmara (Marquinho Bacellar, SD). Tive a hombridade e humildade de chamar todos vocês para comunicar o que eu faria, mesmo podendo fazer só pelo DO. Agradeci pelos serviços prestados e lamentei como o fato se deu. Não tenho do que reclamar pessoalmente de ninguém”. Foi o que disse o prefeito Wladimir Garotinho (PP), na tarde de ontem (24), aos indicados pelos vereadores de oposição nas secretarias de Turismo e Qualificação e Emprego, para comunicar o desligamento dos cargos.

A secretaria do Turismo tinha à frente psicólogo Hans Muylaert. Apesar de chegar ao governo incialmente pela Emahb, como indicação do vereador Nildo Cardoso, ele assumiu o Turismo como indicação de Marquinho e seu irmão, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União), presidente da Alerj. Também deixarão os cargos na pasta a subsecretária Isabela Barreto, o chefe de gabinete Fabiano Gomes e o advogado Daniel Matos. Eles eram indicados, respectivamente, pelos edis Dandinho Rio Preto (PSD), Igor Franco (SD) e Raphael Thuin (PTB).

A secretaria de Trabalho e Renda era comandada por Robson da Silva Barboza, o Robinho Pedala. Indicação do vereador Helinho Nahim (Agir), ele já teria pedido exoneração do cargo há uma semana.