Asilo clandestino é interditado e proprietária presa 

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Um asilo clandestino foi interditado e a proprietária presa, nesta quinta-feira (29), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ao total, agentes realizaram o resgate de 10 idosos que estavam no imóvel.

A ação foi realizada em conjunto por policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti), agentes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável.

A instituição de longa permanência de idosos (ILPI) clandestina foi descoberta após uma denúncia de exposição de pessoas de terceira idade a condições indignas, além da falta de autorização para funcionamento.

De acordo com a Polícia Civil, o local era uma casa sem autorização para funcionar como ILPI, e pequena, colocando os idosos em riscos, em um ambiente confinado. Além disso, os policiais civis encontraram medicamentos vencidos que eram oferecidos aos idosos.

A proprietária foi presa por exercício ilegal de atividade e exposição a risco da saúde de pessoa idosa. As vítimas serão encaminhadas para instituições devidamente licenciadas e os familiares serão contactados.

Compartilhe essa notícia