Ataque em São João de Meriti deixa seis feridos, incluindo criança de 7 anos

Um ataque a tiros em um bar localizado no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deixou seis pessoas feridas na noite de quinta-feira (1º). Entre as vítimas, estão uma criança de 7 anos e um policial penal. Posteriormente, as autoridades receberam o chamado depois que os feridos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Íris.

Equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram até a UPA e confirmaram a entrada das vítimas, incluindo o menino F. F. T. P., de 7 anos, que foi ferido por estilhaços. Além disso, segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti, as outras vítimas são Waxell Augusto Ferreira Barbosa das Dores, 29 anos, Jader Gomes, 35 anos, Leonardo Campos Cordeiro Moutinho, 35 anos, o policial penal Gustavo Vale de Oliveira, 38 anos, e Maria da Glória Gomes de Oliveira, 62 anos.

A equipe médica transferiu a criança para a UPA Pediátrica de Éden, onde ela permanece internada em estado estável. Além disso, Waxell, Jader e Leonardo receberam atendimento médico e obtiveram alta. Entretanto, os médicos transferiram o policial penal Gustavo e Maria, considerados os casos mais graves, para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.

Prefeitura se manifesta sobre ataque

A Prefeitura de Duque de Caxias informou que os tiros atingiram Gustavo no abdômen, braço e perna direita. Ele passou por cirurgia e, no momento, está entubado no CTI. Maria, internada com dreno no tórax, está lúcida, orientada e com quadro de saúde estável.

A 64ª DP (São João de Meriti) registrou a ocorrência e está investigando o caso. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre os suspeitos ou a motivação do ataque. Ainda não houve manifestação por parte dos investigadores sobre a motivação do crime.

Na localidade, os moradores pedem por mais segurança na região para evitar novos episódios de violência.