Bazar da Coesa realiza Varal Solidário para frequentadores do Restaurante Popular

Como forma de incentivar o amor por meio da doação de roupas, com intuito de promover a generosidade e a solidariedade, acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 10h, no quiosque III, na Praça da República (atrás da Rodoviária Roberto Silveira), o Varal Solidário da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais de Campos (Coesa). A entidade é vinculada ao Programa Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com diversas peças de roupas e sapatos, totalmente gratuito, para os assistidos em situação de vulnerabilidade social do Restaurante Popular.

O projeto Varal Solidário foi uma iniciativa da diretora da Coesa, Rosa Morisson. “Eu sempre quis realizar o Bazar da Coesa com objetivo de arrecadar fundos e investir nas obras sociais. E como chegamos ao fim do ano e temos ainda diversas peças, iremos montar cinco araras com roupas e sapatos para as pessoas que irão buscar a senha para se alimentar no restaurante e, ali, poderão escolher os itens. A ideia é estar sempre em prol dos menos favorecidos”, relatou.

Sandra Araújo, agente operacional da Coesa, reforçou a importância do Varal Solidário para os que mais precisam. “O Varal, além de ser uma ação solidária, é também uma ação que ressalta a importância do uso sustentável das roupas. Além disso, a ação faz com que a Coesa e seus serviços tenham mais visibilidade”, frisou

O diretor da Economia Solidária, Sandro Figueiredo, informa que é muito importante essa ação entre as secretarias para oferecer o melhor aos assistidos em situação de vulnerabilidade social. “Isso mostra mais uma vez o compromisso da economia solidária com a política pública local e mostrando que a união e solidariedade podem ajudar a transformar vida”, declarou.

O projeto Varal Solidário conta com a atuação das entidades sociais como Amigos do Rim, Casa de Caridade Maria Franc, Jesus Peregrino, Obras de Berço e Vicentinos.