Bebê é resgatado de helicóptero pelo telhado de casa alagada no RS

Um bebê foi resgatado do telhado de casa por militares em um helicóptero durante uma enchente em Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul. Os familiares da criança também foram retirados do imóvel, que ficou alagado por causa da chuva que atingiu o estado.

Uma foto do momento em que o bebê foi tirado do telhado para ser colocado na aeronave foi divulgada por militares do Exército de Taubaté (SP), enviados para o Rio Grande do Sul para ajudar a socorrer as vítimas da chuva. Entre esses militares estão Andrwis Victor Nunes e Lucas Ferreira Leite, que ajudaram no resgate da criança e dos familiares, que pediram socorro em cima do telhado.

A história foi contada no Em Pauta desta sexta-feira (3) pela jornalista Kelly Matos, que é repórter da Rádio Gaúcha e que está cobrindo a tragédia no estado. “Olha a força da vida (…) Essa imagem é muito forte. A gente está aqui peleando, como a gente diz no Sul. A gente não se entrega”, destacou.

O temporal no Rio Grande do Sul já deixou 39 mortos, segundo o governo estadual. Há ainda 68 desaparecidos e 74 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 pessoas em abrigos e 24.080 desalojadas, na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.