Nesta quinta-feira (12), três novos vereadores tomarão posse na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Luciano Rio Lu (PDT), Marcelo Feres (PDT) e Doutor Maninho (PP) assumem as cadeiras deixadas por parlamentares que passaram a integrar o secretariado do governo Wladimir Garotinho. Eleitos como suplentes em 2020, os três substituem, Leon Gomes (PDT), Diego Dias (PDT) e Fábio Ribeiro (PP), que deixam o Legislativo para assumir funções no Executivo.
Doutor Maninho (PP) recebeu 3.884 votos e era o primeiro suplente do partido, Luciano Rio Lu (PDT) obteve 2.529 votos, também como primeiro suplente, e o Professor Marcelo Feres (PDT) com 2.360 votos, assume como segundo suplente. Fábio Ribeiro retorna à Secretaria de Obras, Leon Gomes reassume a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Diego Dias foi nomeado secretário de Serviços Públicos.

Além dessas mudanças, o vereador Wainer Teixeira (PP), nomeado para a recém-criada Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, informou que permanecerá na Câmara por pelo menos mais um mês para acompanhar a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Após esse período, deve deixar a Casa, abrindo espaço para a suplente Néa Terra (PP).
Outra alteração prevista envolve Marcelo Feres, que deixará a Secretaria de Educação para retornar ao Legislativo. Em seu lugar, Tânia Alberto reassumirá o comando da pasta. Já o vereador Nildo Cardoso (PL) deve deixar a Câmara em breve para assumir a presidência da Ceascam (Central de Abastecimento de Campos), que agora faz parte do novo organograma da Prefeitura. Com isso, o primeiro suplente do PL, Beto Abençoado, será convocado para ocupar a vaga.