Candidato a vereador é assassinado em Nova Iguaçu

O candidato vereador em Nova Iguaçu Joãozinho Fernandes (Avante) foi morto a tiros na noite desta terça-feira (24) no bairro Cacuia, no município da Baixada. O crime aconteceu na Rua São Jorge.

Bombeiros atenderam o chamado, mas o vereador morreu no local. Duas mulheres também sofreram disparos e os socorristas as levaram ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Uma sofreu ferimentos no ombro e na perna esquerda, enquanto a outra levou um tiro no dorso.

A Polícia acionou a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que assumiu o caso.

Outro candidato teve carro alvejado há três dias

O candidato a vereador de Nova Iguaçu Gerson Cunha de Almeida Reis Filho (União Brasil), conhecido como Gersinho Filho Jacaré, teve o seu carro alvejado por tiros no município da Baixada Fluminense, na última sexta-feira (20). A Polícia Militar fluminense confirmou o caso neste sábado (21).

Candidato disse ter visto autores dos disparos. A Polícia Militar informou que policiais do 20º BPM (Mesquita) atenderam a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu. No local, a vítima relatou que “dois homens em uma motocicleta dispararam contra o seu carro blindado e, em seguida, fugiram”.

Gersinho não sofreu nenhum ferimento. Em nota, a PM ressaltou ainda que o “indivíduo que sofreu o ataque está ileso” e encaminhou a ocorrência à 58ª DP (Posse). Na tarde de sexta, portanto, o candidato divulgou um vídeo no Instagram, no qual afirmou apenas que passava bem e já estava em casa após o ocorrido. Procurado, Gersinho não retornou à reportagem.

Atiraram ao menos três vezes contra o veículo. Imagens divulgadas pelo candidato à prefeitura de Nova Iguaçu Clébio Lopes Jacaré (União Brasil), que é padrinho político de Gersinho, mostram três marcas de tiro na janela do blindado, que tinha adesivos das campanhas de Gersinho e Clébio Jacaré colados.