Nesta quarta-feira (dia 15), será publicado um edital específico sobre os cursos de formação do Concurso Nacional Unificado (CNU). Ao todo, 2.305 candidatos aprovados serão convocados para participar dessa capacitação do CNU destinada a nove cargos de nível superior.

Os inscritos nos cursos poderão receber, mensalmente, durante o período de formação, 50% da remuneração inicial do cargo, a título de auxílio financeiro.

Essa etapa será realizada principalmente na modalidade presencial e em Brasília (DF). Apenas um curso, com 35 vagas, será no Rio de Janeiro (RJ). Outro curso será realizado em Brasília, com 900 vagas, na modalidade híbrida.
Modalidade presencial (Brasília – DF):
- Especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG) – 150 vagas
- Analista de comércio exterior (ACE) – 50 vagas
- Analista em tecnologia da informação (ATI) – 300 vagas
- Analista técnico de políticas sociais (ATPS) – 500 vagas
- Analista de infraestrutura (AIE) – 300 vagas
- Especialista em regulação de serviços públicos de energia (Aneel) – 40 vagas
- Especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários (ANTAQ) – 30 vagas
Modalidade híbrida (Brasília – DF):
- Auditor-fiscal do trabalho (AFT) – 900 vagas
Modalidade presencial (Rio de Janeiro – RJ):
- Especialista em regulação de saúde suplementar (ANS) – 35 vagas
Resultado final do CNU antecipado
Vale lembrar que a divulgação da primeira lista de aprovados no “Enem dos Concursos” foi antecipada para o dia 4 de fevereiro. Até então, o resultado estava previsto para sair no dia 11 de fevereiro, depois de ser adiado por uma decisão judicial que reintegrou ao concurso cerca de 32 mil candidatos. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada ontem pela ministrada Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.
Leia também: Fiéis cumprem a tradicional Caminhada de Santo Amaro
No dia 4 de fevereiro, os candidatos que concorreram ao bloco 8 terão acesso à lista definitiva de classificação para todos os cargos. Para os blocos 1 ao 7, cada candidato saberá sua nota individual e sua situação para cada cargo ao qual concorreu: se está classificado — e em que posição — ou se não passou. Na mesma data, 2.305 pessoas serão chamadas para os cursos de formação.
Ou seja, para as vagas de nível superior, dos blocos de 1 a 7, outras classificações serão divulgadas ao longo do mês. Confira o cronograma abaixo.
Fonte: Extra