A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (COAGRO) manifestou repúdio à invasão da propriedade rural da Usina Sapucaia, ocorrida na manhã desta segunda-feira (10), em Campos dos Goytacazes. Segundo a cooperativa, as terras invadidas são produtivas e estão arrendadas à COAGRO desde 2013, por meio de um processo judicial.

Em nota oficial, no entanto, a COAGRO destacou que a ocupação irregular compromete a produção agrícola em andamento, prejudica os cooperados e ameaça a segurança dos trabalhadores. A cooperativa afirmou que está tomando todas as medidas legais cabíveis para garantir a continuidade das atividades e a preservação dos direitos dos produtores de cana-de-açúcar.

Leia também: Espaço da Oportunidade oferece 64 vagas em Campos
“A COAGRO repudia veementemente a invasão de terras produtivas pertencentes à Usina Sapucaia e arrendadas à cooperativa desde 2013. Essas áreas são fundamentais para a geração de empregos e o sustento de milhares de famílias em Campos e Região”, afirmou a nota.
Com mais de 22 anos de atuação, a COAGRO reúne cerca de 10 mil pequenos cooperados e gera aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos. A cooperativa , desta forma, reforçou sua confiança na Justiça para reverter a situação e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do setor e o cumprimento das leis.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pela ocupação.