Corredor brasileiro morre durante ultramaratona em montanha na França

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Um brasileiro morreu na noite desta segunda-feira em decorrência de um acidente durante uma das provas da “Ultra-Trail du Mont-Blanc” (UTMB), uma ultramaratona feita em uma região montanhosa da França, informou a organização do evento. O homem, que participava na PTL (uma prova de ultra resistência por equipes, ao longo de 300 quilômetros), foi vítima de um “acidente”, segundo comunicado, ocorrido na cidade francesa de Les Contamines, no lado sudoeste do maciço do Mont Blanc.

A principal prova do UTMB, uma ultramaratona de 171 quilômetros, está programada para sexta-feira em Chamonix, no Leste da França, com 2.300 corredores.

A morte aconteceu pouco antes de 1h30 (20h30 de segunda-feira em Brasília), quando ele “estava com sua equipe, na rota oficial localizada entre “Col du Tricot” e o Refúgio de “Plan Glacier’”, acrescenta a nota. Segundo a organizadora do evento, o nome dele não será divulgado “em respeito a familiares e amigos”.

“A equipe de resgate com helicóptero chegou ao local e confirmou a morte”, afirmou a organização, que decidiu manter o evento e informou aos participantes sobre o ocorrido.

A PTL é uma das oito corridas organizadas esta semana pelo “Ultra-Trail del Mont-Blanc”, que terá quase 10 mil participantes. As provas são feitas na região da tríplice fronteira enrte Itália, Suíça e França.

Fonte: O Globo

Compartilhe essa notícia