Cracolândia sumiu? O que se sabe da dispersão de principal ponto do ‘fluxo’ em SP

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Na manhã de terça-feira (13/05), a imagem da região da Cracolândia esvaziada chamou a atenção. O cenário era atípico na rua dos Protestantes, na Santa Ifigênia — ponto que concentrava centenas de usuários.

esvaziamento da região no centro de São Paulo foi comemorado por autoridades como sinal de avanço nas ações integradas de segurança pública e assistência social.

O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), fez uma série de publicações no Instagram parabenizando a atuação de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e demais forças de segurança na Cracolândia pela diminuição do “fluxo” de usuários de drogas.

Nas publicações, o vice-prefeito afirma que “a imprensa está inconformada porque não há dependentes químicos” e que “estamos vencendo essa guerra”.

Fonte: BBC

Compartilhe essa notícia