Crianças e adolescentes dos acolhimentos escrevem cartinhas e recebem presentes

Levar amor, atenção, carinho e cuidado, além de paz aos mais de 130 acolhidos nos abrigos vinculados à Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ). Foi com este pensamento que o Papai Noel iniciou nesta quinta-feira (22) a série de visita aos acolhimentos. A iniciativa do evento, que contou ainda com a presença do grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta), foi da primeira-dama, Tassiana Oliveira. 

Os assistidos receberam com alegria e olhos brilhando de emoção os presentes que pediram nas cartinhas enviadas ao Papai Noel e que foram providenciadas pelos secretários de algumas pastas da Prefeitura. De acordo com Tassiana, o gesto é simbólico, mas ajuda as crianças a passarem pelos momentos de dificuldades que enfrentam.

“A ideia foi oferecer um Natal diferente para eles. Pedimos para colocar três opções, pois nem sempre o presente desejado é o que podemos oferecer, mas fazemos o possível. Sou grata, porque todos participaram. E que possamos fazer novamente, no próximo ano”, relatou.

As entregas dos presentes foram nos acolhimentos Aconchego, Cativar, Conviver, Despertar, Lara, Pequeno Jornaleiro, Portal da Infância e Renascer. Além dos tradicionais brinquedos, alguns pedidos considerados inusitados também constavam nas cartinhas, como por exemplo, caixa de bombom, oração e passar o dia com a família.