Delegada Madeleine aciona Justiça Eleitoral contra Wladimir Garotinho por uso de boneco em campanha

Mesmo liderando todas as pesquisas eleitorais com ampla vantagem e com indicações de que pode vencer no primeiro turno, a campanha à reeleição do prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, enfrenta uma ação na Justiça Eleitoral.

A coligação “Campos Pode Mais”, encabeçada pela candidata Delegada Madeleine, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contestando o uso do boneco chamado “Wladinho”, utilizado em eventos e nas redes sociais do candidato.

A denúncia alega que o uso do boneco configura uma prática de propaganda eleitoral irregular. A coligação pede a remoção imediata das publicações relacionadas a “Wladinho” nas plataformas digitais de Wladimir. A multa diária é de R$ 1.000 em caso de descumprimento, além da proibição total de uso do boneco durante o restante da campanha.

Aprovação de Wladimir chega a 74% e ele lidera com 65% das intenções de voto

De acordo com a pesquisa mais recente, 74% dos eleitores aprovam a gestão do atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP). O levantamento, realizado pelo Real Time Big Data, foi contratado pela TV Record e divulgado nesta segunda-feira (23) durante o Programa Balanço Geral. Esse número, entretanto, representa um crescimento de um ponto percentual em relação à última pesquisa divulgada em agosto, quando o índice de aprovação era de 73%. Apenas 22% desaprovam o governo, enquanto 4% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

Wladimir Garotinho lidera com 65% das intenções de voto na pesquisa estimulada, em que os eleitores recebem uma lista com os nomes dos candidatos. Esse número, portanto, representa um aumento de dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. Isso consolida sua posição como favorito para vencer no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

A Delegada Madeleine, que ocupa a segunda colocação, caiu um ponto percentual, agora com 14% das intenções de voto. O Professor Jefferson aparece com 3%, uma queda de um ponto em comparação à pesquisa anterior