Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de grávida em Campos

O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nesta sexta-feira (3), para pedir informações que levem à  identificação e prisão dos envolvidos na morte de Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, grávida de oito meses. 

Letycia foi assassinada a tiros na noite da última quinta-feira (2), na Rua Simeão Scheremeth, no Parque Aurora, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ação foi registrada por câmeras de segurança da casa vizinha e as imagens mostram a jovem conversando com a mãe em frente ao portão de casa quando dois homens em uma moto param ao lado do carro em que Letycia estava estacionado e um deles dispara contra a vítima. No momento da fuga, a mãe da vítima, que estava fora do veículo, ainda tenta segurar um dos homens e acaba baleada na perna esquerda.

Mesmo ferida, a mulher corre de volta em direção ao carro para amparar a filha e verificar se ela ainda estava viva. Em seguida, ambas foram socorridas por um tio da família.

As duas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado, no Centro, mas Letycia não resistiu aos ferimentos. Os médicos conseguiram realizar o parto do bebê, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficiência de Campos. Já a mãe da gestante recebeu atendimento, realizou exames e passa bem.

O recém-nascido, que era um menino, veio ao mundo com 30 semanas de gestação e pesando 1.725kg e foi transferido em estado crítico para a UTI Neo Natal “em anóxia severa, constatando o velamento do pulmão esquerdo, insuficiência respiratória, distúrbio de perfusão e bradicardia”, segundo a unidade.

Ainda de acordo com o hospital, todas as manobras necessárias para salvá-lo foram realizadas, porém o bebê não resistiu e teve a morte confirmada às 8h desta sexta-feira (3).

A Polícia Civil realizou perícia no local do crime e imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas, segundo a instituição. Ainda de acordo com a delegacia responsável, outras diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.

Denuncie a localização dos envolvidos na morte de Letycia ao Disque Denúncia. O anonimato é garantido.

Central de atendimento: (21) 2253 1177 e 0300-253-1177
WhatsApp: (21) 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Fonte: ODIA