Doces com maconha fazem crianças passarem mal; empresa retira produto do mercado

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: NVWA

A empresa alemã Haribo retirou seus doces “Happy Cola” das lojas na Holanda nesta quinta-feira (29). A decisão foi tomada após a descoberta de maconha em pelo menos três pacotes da marca. Várias pessoas adoeceram, incluindo crianças.

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e dos Produtos de Consumo (NVWA) afirmou que a substância foi detectada em três sacos. Mesmo assim, houve um recolhimento completo por precaução.

“Há pacotes em circulação com balas que podem causar problemas de saúde, como tontura, ao serem consumidas”, alertou a NVWA em um comunicado.

Segundo a porta-voz Saida Ahyad, a cannabis estava presente em balas em forma de garrafas de refrigerante. “A polícia informou a NVWA depois que várias pessoas, tanto adultos quanto crianças, adoeceram”, disse.

Ahyad explicou que a polícia está investigando como a cannabis chegou aos saquinhos de doces.

“Após consultar a NVWA e como é habitual neste tipo de situações, a Haribo emitiu um aviso de segurança”, disse.

O que diz a empresa?

A Haribo afirmou que está colaborando com as autoridades para descobrir como a cannabis foi parar nos doces.

“A segurança dos consumidores é nossa prioridade máxima, e a empresa leva esse incidente muito a sério”, disse à AFP Patrick Tax, vice-presidente de marketing da marca.

“Estamos trabalhando com as autoridades holandesas para apoiar a investigação e esclarecer como ocorreu a contaminação”, afirmou.

A fabricante, conhecida mundialmente, produz os doces em forma de garrafinha de cola desde 1965. No slogan, a marca promete que “cada garrafinha esconde uma pequena aventura”.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia