Dois dias após serem recebidos pelo governo, SEPE realiza ato político

Manifestação Política às vésperas da eleição acontece na frente da sede da Prefeitura de Campos

Nesta sexta-feira (19), sindicalistas do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Campos dos Goytacazes. A mobilização ocorre apesar da reunião realizada na última quarta-feira (17). Na ocasião, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Tânia Alberto, recebeu os representantes do SEPE.

Durante o encontro, a equipe discutiu diversos assuntos, incluindo um novo concurso público para a Educação no próximo ano. Além disso, abordaram a situação dos candidatos aprovados nos concursos anteriores. A assessora jurídica da Seduct, Manuella Soares Nunes Freitas, também participou da reunião.

Tânia Alberto explicou que a Procuradoria do Município analisará a demanda dos aprovados. Portanto, ela solicitou que o SEPE protocole uma petição no Protocolo Geral da Prefeitura para formalizar o pedido. “Estamos sempre de portas abertas para os representantes dos profissionais da Educação. Queremos ouvir suas demandas e encontrar soluções benéficas para todos. Além disso, o diálogo é sempre o melhor caminho para entender as questões. Assim, garantimos que os órgãos competentes analisem as demandas e juridicamente apontem os caminhos a seguir em prol do bem comum”, afirmou Tânia.

Mesmo com as orientações, os sindicalistas decidiram manter a mobilização. Isso sugere que o sindicato está alinhado a interesses políticos em vez de focar no interesse público.

Entre os presentes na reunião do último dia 17 estavam a diretora de Combate à Desigualdade de Gênero, Andressa Lopes; a diretora de Imprensa, Tânia Mara Barrozo; e Odisseia Carvalho. Além disso, a Comissão Representante dos Aprovados nos concursos de 2012 e 2014 também esteve presente. A comissão foi representada por Feliciana Célia dos Santos, Leonardo Abreu, Chrisce Barbosa e Luciana Cardozo.