A notícia de que Eduardo de Aquino Cardoso, pai do estudante que atropelou e matou a própria mãe, Eliana Lima Tavares, em Campos dos Goytacazes, teria falecido é falsa. Embora a informação tenha circulado, sendo atribuída à Polícia, familiares negaram o óbito e confirmaram que Eduardo está em casa.

A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira (28) na Avenida Francisco Lamego, bairro Jardim Carioca. Eliana, de 59 anos, andava de bicicleta elétrica quando o próprio filho, Carlos Eduardo Aquino, estudante de medicina, a atingiu com o carro. Testemunhas relataram que o estudante parecia embriagado e tentou fugir após o impacto, mas acabou colidindo com outro veículo. A polícia prendeu Carlos Eduardo em flagrante.

Tragédia: mulher morre atropelada pelo próprio filho em Campos
Imagens do local mostram a comoção das testemunhas, e em vídeos é possível ouvir gritos de “Você matou sua própria mãe”. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e apenas constatou o óbito de Eliana.
A filha do casal compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (29), abalada e acompanhada de amigos e familiares. A Polícia Civil segue investigando o caso e com a alta médica do estudante, que sofreu uma fratura facial devido à colisão, poderá interrogá-lo.
Em nota, portanto, a Faculdade de Medicina de Campos, onde Carlos Eduardo estuda, lamentou a tragédia e informou que já iniciou ações disciplinares baseadas no Regimento Geral da Instituição.
Por Jornal do Estado