O atacante brasileiro Endrick, de 18 anos, está fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. O jogador sofreu uma lesão no tendão da parte posterior da coxa direita durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla. O clube espanhol confirmou a lesão nesta quarta-feira (21), sem estipular um prazo para o retorno do atleta.
Segundo a imprensa espanhola, Endrick pode ficar afastado por pelo menos dois meses, o que o deixaria de fora da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada nos Estados Unidos. Além disso, o atacante também perderá os próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.

A lesão de Endrick amplia a lista de desfalques do Real Madrid, que já conta com jogadores como Vinícius Júnior, Lucas Vázquez, Dani Carvajal, Éder Militão, Eduardo Camavinga, Antonio Rüdiger, Ferland Mendy e David Alaba.
O Real Madrid encerra sua participação na LaLiga neste sábado (25), enfrentando a Real Sociedad, antes de iniciar sua campanha na Copa do Mundo de Clubes contra o Al-Hilal no próximo mês.