Equipe de fisioterapia do HFM soma mais de 21 mil atendimentos em seis meses em Campos

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Denise Ribeiro / Divulgação

A equipe de fisioterapia e reabilitação do Hospital Ferreira Machado (HFM) registrou cerca de 21.500 atendimentos nos últimos seis meses. Os dados coletados nessa quarta-feira (16) englobam procedimentos realizados em diversos setores da unidade, com foco em um cuidado integral e humanizado. O trabalho é realizado por uma equipe multiprofissional formada por cerca de 90 profissionais, entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas.

Segundo o balanço, foram realizados no pronto-socorro cerca de 2.500 atendimentos no período. Na Unidade de Pacientes Graves (UPG) foram 2.340, enquanto a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somou 5.400 atendimentos. Já a UTI Pediátrica alcançou 3.300, e as clínicas médicas, trauma e ortopedia registraram aproximadamente 8.200 atendimentos.

A chefe do setor de Fisioterapia do HFM, Ettes Martins, destacou a importância do trabalho conjunto para a recuperação dos pacientes. “A equipe de fisioterapia tem um papel essencial na jornada de recuperação, sempre com foco na qualidade do atendimento e na individualidade de cada paciente. Contamos com uma equipe multiprofissional, que faz toda a diferença para garantir um cuidado integral e humanizado”, afirmou.

Um dos pacientes acompanhados é Simeão dos Santos, de 27 anos, internado há quase um mês após sofrer uma amputação na perna esquerda. Ele faz sessões de fisioterapia diariamente para se readaptar. “Eu faço fisioterapia todos os dias e isso tem me ajudado muito. Já estou treinando com a muleta, consigo agachar, levantar as pernas. É um passo de cada vez, mas é uma vitória!” relatou.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhe essa notícia