Campos lidera no atendimento a microempreendedores

3 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O Espaço do Empreendedor, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campos, lidera o ranking das Salas do Empreendedor do Sebrae no estado do Rio de Janeiro. No acumulado do início do ano até o dia 19 de novembro, foram registrados 10.251 atendimentos a Microempreendedores Individuais (MEIs).

O ranking das dez salas com maior movimento é seguido por Macaé (9.967), Niterói (9.374), Itaboraí (8.967), Volta Redonda (7.722), São Gonçalo (7.428) Nova Iguaçu (6.897), Nova Friburgo (6.446), Magé (6.388) e Paraíba do Sul (6.023).

“O excelente número é reflexo da política adotada pelo prefeito Wladimir Garotinho, que desde 2021 oferece todas as condições necessárias para que o cidadão de Campos possa empreender e prosperar, aumentando sua renda e criando postos de trabalho”, afirma o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, observando que a maioria das vagas de trabalho com carteira assinada no Brasil é gerada nos pequenos negócios. “Quero parabenizar toda a equipe do Espaço do Empreendedor. E dizer que nosso desafio é continuar crescendo para que Campos se desenvolva cada vez mais, com oportunidades para quem precisa”.

Diversos serviços oferecidos

Funcionando nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos, o Espaço do Empreendedor concentra em um só ambiente diversos serviços para facilitar a vida de quem quer empreender. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pessoas que trabalham por conta própria e desejam se formalizar conseguem se tornar MEI com rapidez e sem burocracia. Ao se formalizarem, no entanto, passam a ter acesso a diversos benefícios e facilidades. Como a possibilidade de emitir notas fiscais, comercializar com empresas e com o poder público. Além disso, ter acesso a empréstimos com taxas de juros facilitadas e receber benefícios do INSS, como aposentadoria, entre outras vantagens.

Castro autoriza aumento de tarifas para compensar erro

Espaço do Empreendedor em Campos

Além de apoio na formalização, entretanto, o Espaço do Empreendedor promove eventos para auxiliar os microempreendedores a alavancar seu próprio negócio. Nas sextas-feiras, das 9h às 11h, com apoio do Sebrae, uma palestra gratuita orienta os MEIs sobre seus direitos e deveres e esclarece dúvidas sobre a emissão de documentos. Periodicamente, portanto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também promove palestra sobre temas específicos. Entre eles, fluxo de caixa, precificação, atendimento ao cliente, meios de pagamento eletrônico para pequenos negócios, uso do WhatsApp Business e utilização das redes sociais.

“Estamos em busca de melhoria na qualidade do atendimento a cada dia. Qualificando os atendentes da sala e vendo as maiores necessidades dos microempreendedores. Objetivo é para que consigam sair do Espaço do Empreendedor com todo suporte para que seu negócio possa alavancar. Isso contribui com o desenvolvimento econômico de Campos”, comenta a chefe administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Batista.

Compartilhe essa notícia