Governo do Estado decide não entregar Cartão Recomeçar

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, informa que a entrega do Cartão Recomeçar, que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (8) no distrito de Santo Eduardo, foi cancelada pelo Governo do Estado. O município aguarda nova data pelo Governo do Estado para realizar a entrega dos cartões.

O Cartão Recomeçar é um benefício do governo estadual, no valor de R$ 3 mil. As famílias afetadas pelas chuvas e enchentes podem utilizá-lo para comprar materiais de construção, móveis e eletrodomésticos.

No final de março deste ano, quando uma forte chuva atingiu todo o município, apenas Santo Eduardo teve cerca de 3 mil pessoas atingidas de alguma forma pelo temporal, que alagou e inundou ruas e casas.

Procuradoria Eleitoral pede cassação de Castro e Bacellar

Desde o primeiro momento, a Prefeitura, por meio da SMDHS e outras secretarias e órgãos municipais, se mobilizou para atender a população do distrito. Por exemplo, a remoção das famílias em risco para abrigos ou casa de familiares, entrega de colchonetes, roupas, cestas básicas, água, entre outros itens.

A Prefeitura ainda realizou, no entanto, outras ações para diminuir os impactos da enchente, como o Fundecam Calamidade. A ação liberou, por exemplo, o crédito de R$ 210 mil para ajudar os microempreendedores individuais e os microempresários a retomarem suas atividades. O Saque Calamidade, benefício do Governo Federal e disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, destinado aos trabalhadores que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas.

Compartilhe essa notícia