Estelionatário é preso em Angra dos Reis por aplicar o “golpe do PIX” no comércio local

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam um homem em flagrante, no último domingo (01), pelo crime de estelionato. O autor foi capturado no momento em que recebia mercadorias adquiridas por meio de fraude, no Centro de Angra dos Reis. A ação faz parte da “Operação Cerco Total”, voltada ao combate de crimes patrimoniais no município.

As investigações apontam que o homem aplicava golpes em comércios, na cidade de Angra dos Reis, utilizando comprovantes falsos de transferência via PIX. O preso utilizava um aplicativo que gerava falsos comprovantes de pagamento e se passava por outra pessoa para enganar comerciantes locais.

Segundo os agentes, o acusado solicitava entregas em locais públicos, como praças e cais, utilizando nomes fictícios. Após o contato com o comerciante, enviava um comprovante de PIX adulterado e recebia os produtos sem realizar o pagamento real. No momento da prisão, ele havia acabado de receber um kit churrasco e uma caixa de cerveja.

Ao ser abordado, o suspeito confessou os crimes e revelou o uso do aplicativo fraudulento. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e eventuais cúmplices envolvidos na prática criminosa.

Fonte: PCERJ

Compartilhe essa notícia