Estrada que liga Campos a Quissamã pelo litoral é interditada

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos interditou, nesta quarta-feira (14), a estrada que liga o Farol de São Tomé a Barra do Furado, em Quissamã.

O trecho interditado, conforme o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, fica próximo à localidade de Gaivotas. Além disso, a Defesa Civil realizou a ação por causa do grande volume de areia no local, acumulado pela ressaca dos últimos dias.

“Não há condições de tráfego para veículos pequenos e risco para os carros maiores. A área já foi sinalizada, pois ainda não sabemos quando a pista poderá ser liberada”, disse Pascoutto, ressaltando que a previsão de ressaca no Farol é até a manhã desta quinta-feira (15).

Ele disse que, em alguns pontos, as ondas atingiram quatro metros. “Ondas e ventos atingem constantemente essa faixa litorânea, causando, em conjunto, o fenômeno da erosão costeira. Temos um agente da Defesa Civil que faz o monitoramento daquela área de forma permanente”.

Para os motoristas que precisam transitar pelo local, existem rotas alternativas. Aqueles que vierem de Quissamã em direção a Farol podem trafegar pelas localidades de Tocos ou São Martinho. Por outro lado, quem estiver indo de Farol para Quissamã pode acessar a estrada vicinal pela entrada na localidade de Mineiros ou pelo distrito de Santo Amaro.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Campos pede à população que entre em contato através dos telefones 199 ou (22) 98175-2512.