No dia 26 de abril deste ano, trouxemos nesta coluna a informação de que o Zenit, clube russo, tinha interesse em levar Gerson, capitão do Flamengo, para São Petersburgo. Na mesma data, informamos ainda que os valores girariam em torno de 25 milhões de euros.
Hoje se sabe que, durante a negociação para renovação do contrato de Gerson, uma das exigências dos seus empresários foi que a multa rescisória, anteriormente na casa dos 50 milhões de euros, fosse drasticamente reduzida para 25 milhões de euros.

Uma fonte do Flamengo nos confidenciou que tal exigência foi feita porque os empresários já haviam combinado com o clube russo que este seria o valor aceitável para que uma futura transação acontecesse.
E, como o valor é referente à multa de rescisão, o Zenit não teria nem o trabalho de negociar valores com o Flamengo. Bastaria apenas realizar o depósito e comunicar o clube do pagamento da multa.
Gerson, além de capitão, é hoje titular da seleção brasileira de Carlo Ancelotti. Então, o que levaria o jogador a mudar tão repentinamente de ares?