Uma família denuncia maus-tratos contra uma criança de 3 anos na Creche Municipal Tereza Lisieux, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a tia do menino, o sobrinho foi amarrado com fita adesiva por uma professora. O caso teria ocorrido em março, mas só foi descoberto pelos parentes nesta quinta-feira (5).
Já nesta sexta (6), os familiares e pais de outros alunos se reuniram em frente à unidade em busca de respostas. Segundo a Prefeitura de Caxias, as Auxiliares de Desenvolvimento da Educação Básica (ADEBS) envolvidas na conduta foram demitidas, e a diretora da unidade será exonerada do cargo.

“Meu sobrinho foi amarrado por uma professora que trabalha lá. Na foto, claramente, ele está com as mãozinhas amarradas, e ela com outro pedaço de fita nas mãos que com certeza iria passar na boca dele. A escola sabia, todos sabiam, menos a mãe da criança, que é a minha irmã. Isso aconteceu em março e os pais da criança só ficaram sabendo hoje (quinta-feira (5)”, explicou a tia.
Nas redes sociais, a familiar também relatou que o sobrinho demonstrava comportamentos estranhos em casa nos últimos meses.
“Ele estava cagando nas calças e roendo as unhas da mão. Automaticamente, a criança já estava com medo do que aconteceu. Precisamos fazer Justiça, pois isso foi com meu sobrinho, amanhã será com quem?”, desabafou.
Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias reforçou que repudia veementemente qualquer forma de violência nas unidades escolares e que não compactua com práticas que violem os direitos das crianças, assim como a Secretaria Municipal de Educação.
“Ressaltamos que assim que a Secretaria tomou conhecimento da denúncia sobre um episódio de violência envolvendo um aluno na Creche Municipal Teresa de Lisieux, na rede municipal de
ensino, foram adotadas todas as medidas cabíveis.Além disso, foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar rigorosamente o ocorrido e responsabilizar todos os envolvidos”, disse.