Feira do Salvador 2023 desta sexta-feira até domingo

A Feira do Salvador – tradicional evento do município – terá sua edição do ano de 2023 realizada neste final de semana, entre esta sexta-feira (20) e domingo (22). Com entrada franca, o evento acontecerá na sede da Obra do Salvador, localizada na Praça Ribeiro do Rosário (Praça do Saco), n° 16, Parque Leopoldina, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário. A ação do projeto social da Diocese de Campos terá o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Além das barracas que venderão comidas típica de diversas regiões brasileiras, como carioca, paulista, gaúcha, mineira, nordestina e campista, a Feira do Salvador terá os shows de Nágella (20), às 21h; Pedro Maia (21), às 21h e Banda Novo Céu (22), às 20h. Para a criançada, haverá o Espaço Kids.

A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, destaca a importância da valorização das festas tradicionais do município. “Seguimos levando atrações locais aos eventos tradicionais do município, por meio do projeto ‘Cultura na Rua’, que valoriza os talentos da terra”, pontua.

“Idealizada pelo saudoso Bispo Diocesano de Campos, Dom Carlos Alberto Navarro, a Obra do Salvador existe há 36 anos e atende jovens em situação de vulnerabilidade social, que ganham qualificação, por meio de cursos livres de capacitação para inserção ao mercado de trabalho. Agradeço o apoio da Prefeitura de Campos, pelo segundo ano consecutivo, nos ajudando a realizar nossa festa. Com a venda das barraquinhas, pretendemos iniciar a construção do Centro Tecnológico na área de informática e de robótica”, enfatiza o presidente da Obra do Salvador, Padre Wallace Azevedo.

O administrador da Obra do Salvador, João Victor Carvalho, detalha o quantitativo de jovens atendidos pelos cursos. “Temos, atualmente, 580 adolescentes assistidos, sendo 210 vindos de parceria com a Prefeitura, com 150 pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e outros 60 pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente (CMPDCA). Temos, ainda, 300 aprendizes, 40 jovens atendidos em parceria com o Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) e outros 30 com o apoio de voluntários”, comenta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos