Fiscalização em Arraial do Cabo flagra vans de turismo com documentação irregular

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Duas vans de turismo foram flagradas com documentação irregular ao tentarem acessar Arraial do Cabo na manhã de domingo (30). A fiscalização, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), identificou que uma das autorizações de entrada havia sido adulterada, enquanto a outra utilizava um documento antigo, obtido em visitas anteriores à cidade.

Segundo a ocorrência, as vans foram abordadas no Pórtico de entrada, ponto onde é obrigatória a apresentação da autorização emitida mediante o pagamento da taxa de estacionamento. No caso da primeira van, a irregularidade estava na tentativa de reutilizar um documento de isenção de taxa obtido anteriormente.

Já o segundo veículo apresentou uma autorização com data modificada manualmente com uso de corretivo, numa tentativa de enganar a fiscalização.

Após a constatação das irregularidades, os motoristas e o responsável pela empresa foram encaminhados à 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) de Arraial do Cabo, onde prestaram depoimento, foram autuados e liberados.

A Secretaria de Turismo informou que aguardou o retorno do grupo de turistas à base de fiscalização, mas o guia que deveria acompanhá-los durante a visita não apareceu. A ação faz parte de um esquema de fiscalização diário mantido pela pasta, que mantém uma base fixa no estacionamento de entrada da cidade para controlar a chegada de veículos turísticos.

Compartilhe essa notícia