Foragido por estupro de vulnerável é preso em Rio das Ostras

Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal prendeu um homem, de 39 anos e natural de Divina Pastora (Sergipe), foragido há seis anos por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no município de Rio das Ostras.

Policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Macaé (DPF/MCE) tiveram êxito em localizar o preso na Estrada Bela Vista, localizada no bairro de Mar do Norte. A ação cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

O homem estava foragido por ter cometido abuso sexual contra sua cunhada cinco vezes, quando ele residia no Sergipe. Na época dos fatos, a vítima tinha 12 anos de idade, o que configura o crime de estupro de vulnerável.

Após os procedimentos de praxe, encaminharemos o preso ao sistema prisional do estado, onde ele permanecerá à disposição da Justiça. Além disso, ele recebeu a condenação pelo crime de estupro de vulnerável, o qual pode resultar em uma pena de até 12 anos de reclusão.

Outro caso em Rio das Ostras

Policiais civis de Rio das Ostras prenderam, no último dia 17, um homem que estava foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Além disso, a detenção ocorreu após uma intensa investigação que levou os agentes a localizarem o suspeito. Portanto, a prisão representa um avanço significativo no combate a crimes dessa natureza na região.”.

O acusado tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Itaboraí desde setembro de 2022, sendo acusado de abusar sexualmente de sua enteada, que na época tinha 9 anos de idade.

Os policiais receberam a informação de que o foragido estava atuando como pastor em uma igreja no bairro Lagomar, em Macaé.

Após investigação e confirmação visual, a equipe procedeu ao local e efetuou a prisão do suspeito. Em seguida, o homem foi encaminhado para a 128ª DP, em Rio das Ostras, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Policiais civis de Rio das Ostras agem durante a operação que culminou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável