Frederico Paes participa de encontro na Petrobras sobre futuro da Bacia de Campos

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Divulgação

Prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Frederico Paes participou nesta terça-feira (23) de uma visita técnica à Petrobras, em Macaé. Ele foi recebido, juntamente com outros prefeitos da região, pelo gerente Geral da Unidade de Negócios da Petrobras na Bacia de Campos, Guilherme Sargenti.

No encontro, foi anunciado o investimento previsto de US$24 bilhões da Petrobras para os próximos cinco anos, destinado à manutenção da produção, extensão da vida útil das unidades, novos projetos de desenvolvimento e revitalização de áreas já operacionais, na Bacia de Campos.

O prefeito Frederico Paes destacou a importância do diálogo com a estatal. “É uma oportunidade de nós, prefeitos, dialogarmos com a principal empresa operadora de petróleo do país, e historicamente importante para a região, sobre o planejamento da estatal relativo à produção de petróleo. A Petrobras gera empregos, fomenta a economia regional, a cadeia produtiva do petróleo, gera oportunidades, atrai empreendimentos e, como presidente da Ompetro, junto aos colegas prefeitos, tenho acompanhado e feito a defesa dessa atividade tão significativa para a nossa região e para o estado do Rio como um todo”, disse.

Também estiveram na reunião, os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; Cabo Frio, Dr. Serginho; Carapebus, Barnard Tavares; Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; Quissamã, Marcelo Baptista; e o de Conceição de Macabu, Valmir Lessa.

TAGS:
Compartilhe essa notícia