Gabinete de Crise vai tratar da baixa cobertura vacinal em Campos

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A 35º Reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes será realizada na próxima segunda-feira (17), no auditório da Prefeitura. Um dos temas a ser tratado durante o encontro, que excepcionalmente será presencial, vai ser a baixa cobertura vacinal da Poliomielite em Campos, que está em torno de 50%, muito aquém da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público-alvo estimado em aproximadamente 35 mil crianças.

Durante a reunião, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai convidar representantes da sociedade civil organizada (comércio, sindicatos, associações, clubes de serviços e outros); forças de segurança; denominações religiosas e da educação a se unirem em um só objetivo: imunizar as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a Poliomielite e atualizar o calendário vacinal daqueles que tem até 15 anos completos.

“Nós queremos que toda sociedade civil organizada se conscientize do risco que o nosso país corre de uma reintrodução do vírus da Poliomielite, pela baixa cobertura vacinal. Então estamos convocando a todos para que levantem essa bandeira na conscientização dos nossos munícipes, da importância que tem a imunização e a responsabilidade maior da vacinação, que é dos pais levarem os seus filhos aos postos de saúde”, reforçou o secretário de Saúde Paulo Hirano.

Compartilhe essa notícia