GAM realiza resgate de cinco animais silvestres em dois dias

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Nos últimos dois dias, o Grupamento Ambiental (GAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), resgatou cinco animais silvestres — três gambás, uma cobra jiboia e um lagarto teiú — em bairros distintos do município. Todos os animais foram devolvidos à natureza em Áreas de Proteção Ambiental (APA).

Na terça-feira (16), dois gambás foram resgatados nas dependências de uma residência, no Parque Residencial Santo Antônio. No mesmo dia, em Goitacazes, na Baixada Campista, uma cobra jiboia foi encontrada no quintal de uma casa.

Na quarta-feira (17), o Grupamento Ambiental foi acionado para o resgate de um lagarto teiú, que estava no quintal de uma casa do Residencial Vivendas do Coqueiro III. Já no quintal de uma residência no Flamboyant, um gambá foi resgatado.

Campeão de resgates pelo GAM, o gambá está a cada dia mais comum de ser encontrado no meio urbano. Fato importante é que os gambás comem insetos e também aracnídeos, como escorpiões, o que contribui bastante para o controle de pragas, além de disseminar sementes de frutas após o consumo.

Sobre o GAM

O GAM resgata animais silvestres em condições normais de saúde em todo o município, que, imediatamente, são devolvidos para a natureza, respeitando o equilíbrio ambiental. A orientação é, sempre que identificarem qualquer animal silvestre, as pessoas devem isolar a área e acionar o Grupamento Ambiental, por meio dos telefones 153, (22) 98175-0785.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos

Compartilhe essa notícia