Homem é morto e criança baleada em ataque perto de escola

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Um homem morreu e uma criança foi baleada, nesta quarta-feira (6), durante um ataque a tiros próximo a um colégio, na Estrada da Cancela Preta, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo relatos nas redes sociais, no entanto, suspeitos teriam feito mais de 15 disparos, assustando alunos que saíam da Escola Municipal Professor Lauro Travassos e provocando correria no local. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 14º BPM (Bangu) atenderam a uma ocorrência de homicídio no Conjunto da Marinha. Entretanto, receberam um alerta sobre uma criança baleada na ação. No local, portanto, os PMs descobriram que a população já havia socorrido uma menina atingida no tornozelo. A levaram para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a menina passou por cirurgia e está estável. No entanto, a Polícia Civil informou que o ataque a tiros provocou a morte de um homem, identificado como Leandro de Carvalho Braz, de 21 anos.

O caso é investigado pela Polícia Civil da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes, entretanto, estão em busca de informações e testemunhas que auxiliem a identificar a autoria do crime. Além disso, esclarecer a motivação e circunstâncias dos fatos.

Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo 

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a Escola Municipal Professor Lauro Travassos está atendendo presencialmente nesta quinta-feira (7). Até o momento, portanto, não há informações sobre o horário e local do sepultamento de Leandro. 

Fonte: O Dia

Compartilhe essa notícia