Policiais civis da DEAM Campos, prenderam em flagrante R.P.B., de 39 anos, logo após ele ameaçar e tentar agredir fisicamente sua mãe, C.P.B., de 69 anos, em um incidente ocorrido na tarde dessa quinta-feira (7), no bairro Parque Canaã, Campos.

A vítima compareceu a esta delegacia especializada e relatou que seu filho está morando com ela desde sua separação, há dois anos. No final de setembro, a vítima registrou ocorrência na DEAM após R.P.B. agredi-la e ameaçá-la e requereu medidas protetivas, mas o oficial de justiça não o notificou.

Nessa quinta, ao ver a mãe na grade, R.P.B. disse: “Abre aqui, senão vou arrebentar essa grade”. A vítima disse que não abriria, momento em que R.P.B. tentou agredi-la, mas ela conseguiu desviar, impedindo a agressão. R.P.B. disse: “Vocês não acreditam, eu vou matar vocês”. O pai de R.P.B. presenciou todo o ocorrido.
Polícia conclui que estudante teve intenção de atropelar a mãe
Com base nas informações fornecidas, agentes da DEAM realizaram diligências e localizaram o autor em sua residência, no Parque Canaã. Entretanto, R.P.B. não resistiu à prisão, e os agentes o conduziram para esta unidade policial.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal, na forma da Lei Maria da Penha, e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.