Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, na tarde desta segunda-feira (23), Gabriel Gomes Vargas, acusado de assassinar brutalmente a sua companheira em um caso de feminicídio que aconteceu no domingo (22), no distrito de Itaipuaçu.
A prisão foi realizada menos de 24 horas após o crime, resultado de um trabalho ágil e coordenado das equipes comandadas pelo delegado titular Willians Batista, com apoio dos Delegados assistentes Danielle Peres Lopes Costa e Pedro Henrique. Assim que o caso foi comunicado, a especializada iniciou diligências para identificar, localizar e capturar o autor do crime.

Utilizando recursos de inteligência e cruzamento de dados, os agentes localizaram Gabriel em uma residência na Estrada Q, no bairro de Inoã. Sem oferecer resistência, ele foi preso e conduzido à sede da DHNSG, onde, segundo a polícia, confessou a autoria do feminicídio.
A prisão em tempo recorde demonstra o comprometimento da unidade policial com o enfrentamento à violência contra a mulher. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue para esclarecer todos os detalhes do caso.