Policiais civis da 11ª DP (Rocinha), em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam um homem acusado de raptar e manter a própria filha em cárcere privado. O autor foi detido nesta quinta-feira (20), no interior da comunidade da Rocinha, após denúncias sobre o paradeiro da criança.
Segundo apurado, o criminoso planejou a ação durante três meses. No início de março, ele deveria ter deixado a menor na escola para a mãe buscar, mas desapareceu com a menina, de oito anos.

A criança morava no estado de Santa Catarina, Sul do país e, ainda segundo as investigações, o pai perdeu a guarda por manipular a filha e tentar distanciá-la da mãe.
Nesta quinta, a menor foi localizada na companhia do criminoso, na localidade denominada Laboriaux, na Rocinha. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Desespero da mãe
A mãe, Mariane de Freitas, deu entrevista ao Encontro, da TV Globo, e falou sobre a falta de respostas sobre o paradeiro da filha.
Mariane relatou que notou a mudança de comportamento de Rafael após a separação do casal e que o ex-companheiro tinha “obsessão por Bianca”. Diz ainda que chegou a falar para conhecidos que temia algo por parte dele.
“Falei que tinha medo ou de ele sumir com a Bianca, ou de ele acabar fazendo alguma coisa para mim. […] Ele estava muito quieto [nas semanas que antecederam o desaparecimento], e realmente o meu medo tinha sentido, não era loucura da minha cabeça”, contou a mãe à apresentadora Patrícia Poeta.